SERÁ POSSÍVEL QUE EM ARARIPINA NÃO EXISTE UM PROFESSOR COM CAPACIDADE DE ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?
Em atitude desastrosa de nomear a filha como Secretária de Educação, o prefeito de Araripina colocou em dúvida a competência dos professores da rede municipal de ensino da cidade.
Após exonerar do cargo de secretária de educação,uma educadora, o prefeito parece ter ficado descrente do trabalho dos seus professores, pois foi preciso "peitar de frente" o Ministério Público a respeito da prática de NEPOTISMO na prefeitura, e colocar a sua filha, uma médica, para tomar de conta do maior órgão dentro da administração pública.
Em nota, o prefeito de Araripina informou que, na visão dele, a filha tem total capacidade técnica e administrativa para exercer as funções de secretária municipal de educação.
Nesse ponto de vista, o prefeito deve estar se baseando nos resultados trágicos que vem acontecendo na educação do município, e sua filha irá com certeza fazer uma cirurgia nesse quadro alarmante, só pode ser isso.
Nos poupe da sua arrogância prefeito, sua filha jamais saberá o que é uma sala de aula, o que passa todos os dias um professor no exercício de sua função, diferente de um consultório médico com toda uma regalia de confortabilidade, com apenas um paciente e sala climatizada, um professor sofre com a superlotação em sala, sem contar sequer com um ventilador. Isso é apenas uma simples comparação, de inúmeras que existem nas duas profissões.
Ao invés de colocar sua fada doutora na educação, coloque-a dentro dos postos de saúde, acredito que ela ajudará e muito nossa população. Para que serviu anos de estudos de medicina na Europa, para vir atuar em sala de aula aqui em nossa cidade?
Será se ela terá coragem para levar até o prefeito as precariedades da educação, e bater de frente com seu pai para solucioná-las?
O povo quer saber: em Araripina não tem professor capacitado para assumir essa pasta?