domingo, 3 de março de 2019

A VERDADE SOBRE O FECHAMENTO DO MATADOURO PÚBLICO DE ARARIPINA

O EX-VEREADOR GENIVAL DA VILA FOI UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO FECHAMENTO DO MATADOURO



Em uma foto no seu perfil nas redes sociais o ex-vereador já pede no seu primeiro mês de mandato o FECHAMENTO DO MATADOURO DE ARARIPINA, veja o texto da legenda da foto na integra: 
VEREADOR GENIVAL PROPÕE RETIRADA URGENTE DO MATADOURO PÚBLICO DA VILA SANTA MARIA
O vereador Genival da Vila (PDT) deu entrada em requerimento na Casa Joaquim Pereira Lima, onde solicita que o prefeito Alexandre Arraes interceda junto ao Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, para a retirada imediata do Matadouro Público de Araripina da Vila Santa Maria. Segundo ele, o matadouro não tem mais condições de permanência na Vila Santa Maria, que tem crescido muito nos últimos anos, além dos danos que o logradouro público tem causado à saúde da população.
Genival lembrou que a Vila Santa Maria é parte integrante da área urbana de Araripina se destacando por ter em seu território as estruturas do Sesi/Senai e também da Faculdade de Agronomia e por tanto não se concebe a existência de um matadouro naquela localidade. Ele cita que a localização do matadouro fere todas as normas técnicas e sanitárias e por tanto deve ser fechado e construído outro em local apropriado.
O vereador Francisco Edvaldo, líder da bancada governista, informou que o prefeito Alexandre Arraes já determinou que o Secretário Municipal de Agricultura, Breno Ramos, faça juntamente com a sua equipe um estudo técnico para a construção de um novo matadouro em Araripina.
A postagem do ex-vereador já denota um certo cunho político, pois o que sabemos é que após diversas denúncias feitas pelo ex-vereador e o grupo de oposição ao ex-prefeito Alexandre Arraes eram constantes, o que fica explícito é que a intenção era prejudicar o ex-prefeito.
O que foi feito todo mundo já sabe, o matadouro foi reformado, se tornando um dos mais modernos do interior de Pernambuco.
Porém, faltando menos de 15% para ser concluído, o ex-vereador continuou insistindo nas denúncias e o matadouro foi fechado, tendo o seu último abate em dezembro de 2015.
 Mas, o que mais revolta é que o grupo que denunciou, ficou com o poder da prefeitura logo após um mês do fechamento, e até agora (quase 3 anos) não fez nada pelos açougueiros, que estão à beira de um colapso, sem ter como trabalhar.
Mostre a cara ex-vereador, você teve peito para prejudicar os trabalhadores, agora tenha para enfrentar seu prefeito e cobrar o que é de direito dos açougueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário